0

Usando tranças

Olá minhas queridas,

Como já mencionei em outros posts, o meu cabelo está passando pela transição de relaxado para o natural.
Para facilitar e ajudar nesse processo que pode ser um pouco desafiador, eu opto por:

  • Alongamento – Uso o entrelaçamento que é um método em que meu cabelo natural fica todo trançado e o cabelo em tela é costurado ao meu;
  • Perucas “Front Lace”;
  • Tranças

No momento estou de tranças, e por essa razão quero dar umas dicas de cuidados que você deve ter se optar por essa alternativa.

Usando tranças

Primeiro escolha uma profissional que “NÃO APERTE” muito suas tranças, especialmente na parte da frente. Quando elas estão muito apertadas, pode-se ocorrer danos irreversíveis levando à calvície permanente em algumas partes da cabeça. Fique muito atenta a isso!

Para evitar esse problema, eu não coloco cabelo nas laterais da minha frente, pois ela é muito sensível e ralinha. Para controlar o cabelo que fica solto, eu uso um gel que aqui nos Estados Unidos chamamos de ” Edge Control Gel”, mas se você mora no Brasil pode usar um gel de fixação máxima de sua preferência. Eu gosto muito do resultado. Não se esqueça de lavar a frente do seu cabelo antes de dormir, se optar por usar o gel.

CUIDADOS GERAIS

A trança facilita muito a vida de quem usa, mas isso não que dizer que você tenha que se esquecer de cuidar do seu cabelo.

Usando tranças Usando tranças Usando tranças

Indico lavar o cabelo uma vez por semana com shampoo e condicionador hidratante ( no momento estou usando o AUSSIE e estou amando ) e pelo menos três vezes por semana eu aplicar um óleo no meu couro cabeludo ( no momento estou usando Castor Oil, que no Brasil se chama “Óleo de Rícino” que proporciona excelente hidratação ao couro, e promove o crescimento do cabelo ).

SHAMPOO MOIST AUSSIE

3 MINUTE MIRACLE

Oléo de Rícino

Resenha "Óleo de Rícino"

Essa foram as dicas de hoje. Eu espero que gostem e possam tirar proveito.

Um beijo carinhoso da pretinha.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply