Bom dia amores! Espero que esteja tudo ótimo com vocês! Hoje o dia esta cheio: é Halloween, um dos holidays mais gostosos do ano e estou a caminho do aeroporto, de volta para minha casa e meu maridão em Nova Iorque.
Mas vamos falar do que interessa. Semana passada rolou São Paulo Fashion Week N42 e claro que eu acompanhei tudinho e como sempre, selecionei para vocês alguns estilistas que adoro e as peças que eu mais gostei.
Sobre o São Paulo Fashion Week N42, posso dizer que gostei de ver mais modelos negras nos desfiles, apesar de esperar um pouquinho mais de diversidade em certas marcas. Mas estamos indo para a direção certa, e quando isso acontece é importante tomar nota.
Tivemos a linda cearense Valentina Sampaio, modelo trânsgenero que estreou na SPFW e fez o maior sucesso; o genial desfile do Experimento Nohda que aconteceu no Teatro Oficina; Emicida que deu o real tom street-style ao evento (vocês viram o post que eu fiz sobre o sobre LAB ontem?).
Animale abriu o SPFW, e sua coleção foi inspirada no famoso reduto artístico Springs, que fica nos Hamptons, e posso dizer que só de olhar a inspiração é bem óbvia: as roupas tem muita leveza e simplicidade, com peças mais ajustadas ao corpo e muita pele a mostra.
Helô Rocha descreveu sua coleção (que desta vez não teve um tema principal) como “Axé em forma de roupa (…) Liberdade define o que eu fiz”. Eu gostei muito da leveza das peças, quase todas com um ar sonhador…
E claro, tivemos o grande Reinaldo Lourenço que desta vez se inspirou em uma viagem que fez a Suécia. Eu AMEI o que ele fez com as saias plissadas (um hit em vários desfiles), assim como o uso das contraposições florais. E as listras, listras em quase tudo, todas muito bem usadas.
Mas enfim, vamos aos meus favoritos?
Espero que tenham gostado, e até o próximo post.
Beijos da Preta
No Comments