Hoje quero compartilhar com você as razões pelas quais comecei a meditar e todos os benefícios que essa prática incrível trouxe à minha vida.
Eu realmente comecei a levar a sério depois que comecei a praticar Yoga todos os dias, como parte da minha rotina matinal. Eu basicamente acreditava que meditar era algo impossível para mim porque eu nunca conseguia limpar minha mente dos meus pensamentos. Eu tentei praticar algumas vezes antes, mas sempre acabei desistindo porque era muito difícil, e para ser bem sincera, eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo.
Depois de criar o hábito de ter uma rotina matinal e praticar Yoga como parte disso, decidi me abrir novamente para a possibilidade de meditar, já que só ouço coisas boas a respeito. Resolvi tentar! Comecei a ler mais sobre o tópico e também vi alguns canais do YouTube dedicados à prática. Para minha surpresa, consegui tirar muito proveito e finalmente comecei minha jornada de meditação. Eu simplesmente estou amando!
Como mencionei antes, depois que me tornei mãe, senti fortemente a necessidade de uma mudança. De uma maneira estranha, mas muito forte, isso me levou à começar a meditar. Parecia que esta era a minha última chance! Por essa razão, decidi dar tudo de mim para me tornar mais determinada, consistente e responsável por minhas próprias decisões. As boas a as ruins também. Meditar ajudou tremendamente. Eu me mantenho mais focada, mais consciente e mais presente a tudo que faço. Também me ajudou a ter mais coragem e força de vontade para ir atrás dos meus sonhos, estabelecendo metas realistas e tendo mais propósito para terminar minhas tarefas diárias e conseguir tudo o que eu quiser.
Outra razão pela qual eu comecei a meditar, foi provar para mim mesma que eu poderia fazer. Como eu mencionei antes, eu sempre tive em mente este pensamento negativo de que não era capaz. Mas sim, eu provei pra mim mesma que estava errada e agora aproveito cada segundo disso.
Não vou mentir para você e dizer que nunca me distraio durante a meditação. Na verdade, a distração sempre foi a principal razão pela qual eu pensava que não conseguiria. Agora eu entendo que se distrair é normal e até mesmo ok de acontecer. O que você tem que fazer é aprender a jogar rapidamente esses pensamentos para fora e voltar para si mesmo. Eu faço isso concentrando-me na minha respiração. As técnicas que foram muito úteis pra mim foram a da “Respiração de Narinas Alternadas”, e a chamada “Meditação de Mantra”, que eu costumo focar no Ho’oponopono, mas posso dar mais detalhes sobre tudo isso em outro post.
Bem, meus amores por hoje é só, e eu realmente espero que saber o motivo pelo qual eu comecei a meditar também possa te ajudar a tomar essa incrível decisão de começar também. Cuidem-se.
Beijos da Preta.
No Comments