Hoje em dia escutamos muito falar em óleos para tratar e condicionar os cabelos, mas muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas de quais óleos usar e quais os reias benefícios. Eu particularmente sou viciada em óleos e por isso resolvi compartilhar informações com vocês.
QUAL USAR: VEGETAL OU MINERAL?
Em se tratando de cabelos, certifique-se que você está fazendo uso de óleo “vegetal” e não “mineral”. Os óleos vegetais apresentam melhor desempenho na hidratação e nutrição da pele e do cabelo, pois estão repletos de vitaminas, nutrientes e antioxidantes. Diferente dos minerais que por serem derivados do petróleo, podem acabar interferindo negativamente nos organismos vivos.
Quando falamos principalmente de cabelos “Tipo 4”, como o meu que é um 4B, os óleos vegetais são praticamente indispensáveis.
Eis os meus favoritos:
ÓLEO DE JOJOBA
O óleo de jojoba é o único óleo que se assemelha sebo humano, que é uma substância oleosa naturalmente produzida pelas glândulas sebáceas abaixo da superfície da pele, de modo que o seu uso e benefício para a pele e cabelo são elevados.

Jojoba
ÓLEO DE CÔCO
É frequentemente citado como “o melhor óleo vegetal da face da terra”. Exageros a parte, é indiscutível os benefícios dele. O óleo de côco estimula o crescimento do cabelo penetrando profundamente nos folículos. Ele promove a saúde do couro cabeludo e proteje de problemas como picadas de inseto, piolhos e caspa. Acrescenta brilho e maciez aos cabelos evitando quebra e pontas duplas.
ÓLEO DE ARGAN
Extraído da árvore marroquina de Argan, pode ser utilizado como um hidratante, emoliente e condicionador para cabelo e pele. Muitas vezes apelidado de “ouro líquido” por suas qualidades surpreendentes, contém grandes quantidades de nutrientes benéficos incluindo vitamina E e ácidos graxos, que têm efeitos positivos quando aplicados corretamente. Contém antioxidantes que alimentam as células e as estimulam a produzir um cabelo saudável.

Argan
ÓLEO DE RÍCINO
Um dos remédios mais eficazes para o couro cabeludo seco, pontas duplas e queda de cabelo, o óleo de rícino é amplamente usado a décadas em vários tratamentos de beleza. É um excelente estimulador de crescimento e devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas, é muito encontrado em produtos de beleza. Rico em proteínas, sais minerais e vitamina E, o óleo de rícino funciona como uma poção mágica para o seu cabelo.
ÓLEO DE AMÊNDOAS
O óleo de amêndoas é rico em vitaminas A (que mantêm as membranas celulares saudáveis), B1, B6 (promovem o crescimento do cabelo) e E (rica em antioxidantes que promovem a circulação sanguínea). Rico também em ácidos graxos monosaturados, proteínas, potássio e zinco, além de uma série de outros minerais e vitaminas, o que explica porque ele é tão bom para o nosso cabelo e pele. É um excelente nutriente para o couro cabeludo.

Amêndoa
ÓLEO DE ABACATE
O óleo de abacate é excelente para hidratação e cabelos secos, quebradiços e danificados. Sua fórmula leve é facilmente absorvida pelo cabelo e couro cabeludo. Contém muitos nutrientes, tais como vitaminas A, B, D, E, proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio, e ácido fólico. Todos estes nutrientes também estimulam crescimento do cabelo. Tem propriedades umectantes naturais que facilitam a retenção da hidratação. Também age como um SPF natural. É ótimo para tratamentos de condicionamento profundo, proporcionando muito brilho.
Bom, é isso meus amores. Espero que tenham gostado e possam fazer uso destas informações.
Beijos da Preta
No Comments