0

O estilo de Michelle Obama

O mundo da moda esta bem rush-rush desde a vitória de Trump, e muitas pessoa, inclusive eu, começamos a especular o que isso significará para a primeira dama, Melania Trump, que usou a famosa camisa rosa choque “pussy bow” da Gucci (nome dado ao modelo de blusa onde um laço é dado ao redor do pescoço, como fazemos com gatinhos) para um debate logo em seguida ao escândalo do seu marido falar que “agarrava moças pela genitália”. O time do lado dela disse que não foi proposital, mas a gente fica aqui se perguntando, será que não foi mesmo?

É muito comum usar a moda para transmitir uma mensagem (Jackie O., gente), e políticos e suas famílias fazem isso com frequência, vide Hillary e Bill Clinton que usaram detalhes roxos nas roupas na noite em que ela concedeu a vitória ao Trump: roxo é a mistura do azul com vermelho, as cores do partido Democrata e Republicano, o que simbolizou a união de ambos os lados.

É normal ver os estilistas fazendo fila para poder vestir a primeira dama, mas com o braço de ferro Anna Wintour, editora da Vogue e Diana Von Furstenberg, que foram agressivas em suas campanhas para arrecadar fundos para Hillary, designers como Marc Jacobs e Tory Burch que criaram “Made for History” para Hillary e basicamente uma parcela grande de designers ao lado dos Democratas, a questão que fica é, vão agora dar uma chance a Melania?

E será que Melania quer uma chance? Durante a campanha ela se vestiu com peças compradas, nada exclusivo ou feito sobre medida, então pode ser que esta seja a rota que ela tome…

Enquanto isso, gostaria de relembrar alguns dos looks maravilhosos da nossa primeira dama Michelle Obama, já que ela esta na capa da Vogue deste mês. Mrs. Obama sempre mostrou um estilo acessível (lembro-me muito bem o quanto foi criticada pelos esnobes por usar J. Crew) e repleto de diversidade, além de dar chance a jovens estilistas.

Espero que gostem da minha seleção.

Beijos da Preta

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply