Boa tarde! Hoje vamos falar sobre a coleção de Emicida e Fióti, LAB, que foi um super sucesso, tanto de crítica quanto de público. No dia do desfile o Twitter explodiu em aplausos à coleção, e realmente, foi super merecido na minha opinião.
O desfile não só se destacou pelo maravilhoso casting, com presença em peso de modelos negros, mas tivemos modelos plus size também. É isso aí! Apesar do gritos e berros daqueles que querem que as coisas voltem a ser como antes, não tem como negar que o progresso esta chegando sim: negros com visibilidade, poder e inclusão. REPRESENTATIVIVADE IMPORTA SIM!
Sobre a coleção em si, eu adorei a inspiração angolana/japonesa nos tecidos, os grafismos que foram inspirados no tradicional mas conseguiram ser atualizados e ficaram com uma cara contemporânea, além das cores básicas que dão o tom urbano. As peças são largas e confortáveis (pense em quimonos). O jogo que fizeram com as roupas no melhor estilo origami também me encantou: as alças colocadas por dentro das jaquetas, que ficam como mochilas quando retiradas, por exemplo.
As peças já estão a venda no site, que tal dar uma olhada?
Espero que assim como eu, vocês tenham gostado.
Beijos da Preta
No Comments