0

Brechó Chic

Brechó Chic

Olá meus amores!

Brechó chic? Claro que sim! Hoje vamos falar de como se vestir bem misturando peças do seu guarda-roupa com peças que você achou no brechó. Foi o que eu fiz aqui, estou usando uma saia que comprei em um brechó, bem apropriada para o finalzinho de primavera, que foi quando tirei essas fotos, e misturei com peças básicas que eu já tinha no meu guarda-roupa.

Eu adoro brechós! Quando eu morei em São Paulo, fazia visitas mensais aos meus dois brechós favoritos: Capricho à Toa e Trash Chic, que na minha opinião eram os melhores de SP na época, e onde garimpei peças icônicas que incluem Christian Dior, Dolce&Gabbana, Reinaldo Lourenço e Prada, entre outros.

Brechó Chic

Visitar brechós é como embarcar em uma caça ao tesouro. Se você tiver paciência e disposição vai encontrar roupas de marcas famosas e com qualidade. Uma dica valiosa é resistir a tentação de comprar várias pecinhas básicas que você pode achar em qualquer loja e optar por uma peça com qualidade, estilo e marca que sairia muito caro comprar novinha. Outra dica é se a roupa for de uma marca que você não conhece, preste atenção na qualidade do tecido e das costuras, assim como ao acabamento do zíper, botões, etc. E mais importante, pense em como você vai poder usar esta peça com tudo o que você já tem em casa.

Brechó Chic

Claro que não precisa se vestir com roupas de brechó dos pés a cabeça. A idéia é fazer um mix & match. Se você tiver uma peça cheia de personalidade, é melhor usar complementos neutros para que a peça seja o foco principal do look. Quando estamos vestindo uma saia da Chanel, por exemplo, a qualidade do acabamento, a textura do tecido e a beleza da peça (Chanel, né amores) já chama a atenção por si só, e o bom disso é quando você estiver usando uma saia Chanel ninguém vai imaginar que a sua blusinha é da Top Shop.

Brechó Chic

O que estou vestindo:

  • Saia: Brechó
  • Regata: Top Shop
  • Sandália: Dumond

Vou listar aqui meus brechós favoritos. Se você tiver dicas de brechós onde costuma fazer compras, deixe a dica nos comentários. Sempre gosto de saber de novos locais.

São Paulo: Capricho à Toa e Trash Chic

NYC: Vintage Thrift (eles tem desde roupas até decor para casa)

Los Angeles: Out of the Closet (super kitsch, com uma vibe anos 80, mas onde é possível achar peças divertidas dos anos 70 e 80)

Espero que vocês tenham gostado das dicas do Brechó Chic.

Beijos da preta.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply