Bom dia amores!
Como sempre, espero que esteja tudo bem com vocês. Então, hoje eu quero falar sobre algo que muitas vezes evitamos comentar: pessoas sem direção e/ou que copiam o trabalho dos outros.
Desde que o mundo é mundo que existem aqueles que não conseguem criar por si mesmos, então apelam e acabam:
1) Entrando em “modismos”, tentando se fundir ao que esta fazendo sucesso no momento sem trazer absolutamente nada de novo a discussão, pegando carona no sucesso para parecerem relevantes.
2) Se “inspirando” em outras pessoas, algumas a ponto de copiar literalmente tudo.
No 1º caso vemos muitas pessoas falando de determinado tópico só para ganhar mais views/retwittes/seguidores, porque é aquilo que esta bombando e embora eu acredite que todos temos liberdade para falar/fazer o que desejamos, se você não esta adicionando absolutamente nada de valor a discussão, pára que tá feio.
O 2º caso é mais triste, pois muitas vezes fica claro que a pessoa não tem absolutamente nada a oferecer, então ela foca em um indivíduo (ou vários) e copia, de maneira descarada ou não, essas pessoas.
Eu estou falando disso pois uma garota chamada Diana Alexa copiou diversas fotos de Lauren Mullen: a locação, a pose, a roupa e até o texto que ela escrevia nas fotos do Instagram. Fiquei passada quando eu li o post no blog de Lauren…
Eu já passei por uma situação similar. Quando decidi retomar meu Instagram, logo percebi que tinha uma “copiona”, fato que no início me irritou um pouco, afinal todos queremos expressar a nossa individualidade, mas depois percebi que, como diz o ditado “a imitação é a forma mais sincera de adulação“, e comecei a levar isso no bom humor, porque no final das contas temos que achar graça de situações assim.
A copiona, Diana, se deu ao trabalho de ir aos mesmos lugares, usar as mesmas roupas, mais ou menos na mesma hora do dia para tirar fotos-espelhos da original para poder postar no Instagram, que agora esta trancado.
Imagina você estar nestes locais maravilhosos e não conseguir sequer montar um look e pensar um local e ângulo bacana para fotografar? Na boa amores, não estamos falando de engenharia espacial aqui, mas de algo simples como uma tirar fotos em locais divinos…
Eu conheço a Grécia e sei que a beleza do lugar é estonteante, e não importa para onde você aponte sua câmera, a foto vai sair sensacional. Qual a necessidade de copiar outra pessoa nos mínimos detalhes?
É claro que todos nós nos inspiramos em tudo que nos cerca: as cores da natureza e estações do ano, coleções de artistas em locais famosos (olhe a coleção do Emicida por exemplo, inspirada na Africa e Japão), estamos cercados de referências por todos os lados. E isso não é ruim. Eu fico super contente quando recebo um email de uma leitora dizendo que usou como base um look meu ou um penteado, e que de alguma maneira servi de inspiração.
É super bacana isso, mas a mensagem que eu quero passar é: seja você mesma. Descubra quem você é, do que você gosta e a partir daí pegue todas referências que lhe agrada e use-as. Todos nós temos muito a oferecer ao mundo, e não existe nada melhor do que poder expressar o nosso eu, exteriorizar quem somos, seja na moda, na maquiagem, no nosso trabalho no YouTube ou nas fotos no Insta…
Copiar os outros da maneira que Diana fez é triste, só mostra uma tremenda falta de criatividade, junto com uma baita insegurança.
E você que esta ai perdida, sem saber direito para onde direcionar sua energia criativa e está tentada a ir onde todos estão indo: pare de surfar na onda dos outros. Abra novos caminhos, fale daquilo que você realmente adora, aquilo que te que move, que te anima, aquilo que você pensa quando não esta pensando em nada. É a paixão e a dedicação, aliada ao trabalho duro que traz o sucesso. #FicaADica
Beijos da Preta
2 Comments
Elaine
18/11/2016 at 4:52 pmRegianne ! Fiquei chocada com isso ! Impressionante como as pessoas não ter vergonha na cara e copiam os outros na maior cara de pau ! E voce esta certa em rir, pois são pessoas RIDICULAS que fazem isso e acham que os outros não vão perceber. Patéticas ! Fiquei com pena, mas se fosse comigo estaria furiosa !!!
Regianne Rosa
18/11/2016 at 7:14 pmPois é menina! Só rindo mesmo. Mas que irrita, irrita. Beijos.