0

8 segredos da mulher negra autoconfiante

8 segredos da mulher negra autoconfiante

Olá meus amores! Já passamos da metade do primeiro mês de 2019 e acredito que todos nós estamos dando passos para sermos melhores. E uma das coisas que afeta muito essa nossa caminhada é a autoconfiança. Por que algumas mulheres são mais autoconfiante do que outras? Como você pode elevar a sua autoestima e confiança, independente do racismo que eventualmente você enfrenta ou vai enfrentar? Para ajudar você a ter um ano incrível e com a autoestima nas alturas, vou te contar aqui 8 segredos da mulher negra autoconfiante que vão te mostrar o poder sem limites que nós temos. São eles:

1. Elas são confortáveis em sua própria pele

Independe do seu tom de pele, da textura do seu cabelo, se são gordas, magras, lésbicas, hétero, baixinhas ou altas, as mulheres negras autoconfiante se amam do jeitinho que foram criadas, porque elas sabem exatamente quem são. Pra elas o mais importante não é ser a mais linda, mas sim amar a si mesma. Com as falhas e tudo!

2. Elas apoiam e incentivam outras mulheres negras

8 segredos da mulher negra autoconfiante

As mulheres negras mais autoconfiante do mundo sabem que o ciúmes e a competição sem noção não a levará a lugar nenhum. Nesse tempo de empoderamento, fortalecimento e valorização da mulher negra, isso é mais importante agora que nunca. É fundamental que mulheres negras, que se reconhecem nas dores e nas lutas, segurem as mãos de suas irmãs e as ajudem a começar. Nós não devemos nos sentir ameaçadas um pela outra, mas sim nos erguermos.

3. Elas não puxam o saco de ninguém

São mulheres extremamente cientes de suas qualidades e atributos e estão muito longe da realidade de puxar o saco de seja lá quem for, por qualquer razão . São verdadeiras, justas e convictas de seus valores e ideais e não necessitam usar de artifícios pouco nobres, somente para ter a aprovação de alguém, ou tirar vantagem de determinada situação.

4. Elas são a torcida delas mesmas

8 segredos da mulher negra autoconfiante

Se você ainda não se deu conta, é bom que fique sabendo dessa dura verdade: “Ninguém se importa com seus sonhos da mesma maneira que você se importa”. Elas sabem disso e por essa razão são a sua maior torcida. Mulheres negras bem-sucedidas sabem dizer às pessoas com confiança o que elas fazem, o que realizaram e o que elas ainda almejam alcançar. Não é questão de se gabar, e sim estar orgulhosa de quem você é e aquilo que conquistou.

5. Elas estão sempre preparadas

Estilo Escoteiras! Estar preparada não apenas te deixa mais tranquila, mas lhe da confiança para assumir uma situação com mais equilíbrio. Seja a primeira a chegar para a reunião e esteja pronta com sua caneta, caderno, laptop e tudo mais necessário. Esteja pronta para arrasar! Assim que elas agem.

6. Elas não têm medo de estarem erradas

Obviamente, todos nós preferiríamos estar certos sempre, mas os verdadeiros líderes sabem que o medo de estar errado sufoca a criatividade e pode limitar a expressão. Essas mulheres sabem muito bem escolher e medir os riscos, mas preferem se arrepender daquilo que fizeram, do que não tomarem atitude nenhuma para realizar algo desejado. Nunca deixe que o medo de estar errada te impeça de falar e estar envolvida em algo. Quem sabe qual ideia original pode vir de uma conversa e virar algo estrondoso? Se expresse sempre. A sua opinião é importante.

7. Elas se concentram nas soluções, e nunca nos problemas

Os problemas sempre surgirão na vida e no trabalho, mas a escolha de abordá-los com positividade e uma atitude baseada em soluções, pode levá-la a qualquer lugar. Tempo é dinheiro e soluções economizam tempo. Mulheres negras autoconfiante adoram estar em contato e trabalhar com pessoas que as vejam como uma respostas, e não como o problema.

8. Elas não ficam se desculpando a menos que haja uma boa razão para isso

Quando existe a necessidade pedir desculpas por tudo, algo deve estar errado. Muitas mulheres têm a tendência de se desculparem por qualquer coisa, mesmo quando não fez nada de errado. Porque? Na cultura norte-americana até foi criado um termo para isso: “Sorry Syndrome” ( Síndrome do Sinto Muito ). Mulheres negras autoconfiante não se sentem culpadas pelos seus sucessos, pelo contrário, ao invés de se sentirem culpadas por terem alcançado algo que muitos almejam, elas se orgulham e ajudam outros a crescer também.

E por hoje é só, meus amores. Me deixem nos comentários quais as ações que você tem tomado, ou pretende tomar para também ser uma mulher negra super autoconfiante. E lembre-se: Você já tem tudo o que precisa para alcançar tudo o que quer! Basta agir.

Vamos nos empoderar! Compartilhe esse post para que ele alcance e inspire o maior número de mulheres negras possível.

Beijos e até o próximo post.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply