1

8 dicas para ter um casamento mais feliz

8 dicas para ter um casamento mais feliz

Quem é casada sabe que, por mais que exista muito amor, não é tão fácil dividir o teto com outra pessoa. As vezes o casal acaba precisando de um pouquinho de espaço, o que na minha opinião não tem nada de errado. Então, independente se você vive uma relação hétero ou não, vou te dar 8 dicas que ajudam eu e meu marido a viver um casamento mais feliz.

1. Respeite a opinião um do outro

É claro que vocês não precisam concordar em tudo, mas respeitar o outro é fundamental! Em tudo. Uma relação baseada grandemente no respeito já está meio caminha andado. Respeite e seja respeitada.

8 dicas para ter um casamento mais feliz

2. Façam coisas divertidas juntos

Se planeje pra ter programas semanais com o seu parceiro/a, nem que seja assistir um bom filminho juntos. O importante é que vocês estejam presentes e sem distrações um do outro. É super importante ter um momento pra vocês sem as crianças, mas se vocês tiverem filhos e isso não for possível ( como não é pra mim ), seja criativa. Faça programas com as crianças e estejam 100% presentes e envolvidos, para poder desfrutar ao máximo do momento.

3. Namorem. Muito!

Essa é uma das partes mais importantes para manter a intimidade e desejo do casamento vivos. É muito comum ouvir de casais casados a algum tempo, que as relações intimas e sexuais quase não existem mais. É compreensível se vocês não fizerem com a mesma freqüência de quando namoravam, mas é fundamental que continuem ativos nessa área para ter um casamento mais feliz. Casais que tem um vida sexual ativa são com certeza mais felizes!

4. Escute o seu parceiro/a

Se comunicar bem, é fundamental para se relacionar bem. Pra que isso aconteça é preciso escutar ao outro. Todos nós gostamos e apreciamos que nos escutem. Nos faz sentir valorizados, por isso faça com a sua outra metade, como você gosta que façam com você. Atenção é tudo!

8 dicas para ter um casamento mais feliz

5. Tenha os seus próprios projetos e metas

É claro que a dinâmica de um casal é diferente de quando viviam suas vidas de solteiros, mas cada um continua sendo um indivíduo e indivíduos tem desejos, gostos e vontades próprias. Continue seguindo seus objetivos. Uma pessoa intelectualmente independente é muito atraente e admirável para o seu parceiro/a, sem contar que é muito saudável correr atras das coisas que te enchem de satisfação, independente do que o outro quer ou gosta.

6. Seja fiel

Se o casamento é baseado no amor e respeito, tem que haver a fidelidade. Não importa quais as desculpas que as pessoas arranjam para serem infiéis. Nenhuma delas é válida ou justificável. A pessoa que ama e respeita, é fiel. Mesmo com todas a s tentações. A infidelidade deixa marcas irrecuperáveis na vida de um casal, mesmo que houve o perdão por parte do outro. É como se acontecesse uma ruptura irrecuperável. Espero que você não se submeta a esse ato.

7. Tenham bobeiras de casal

Eu sei que a própria palavra “bobeira” se descreve como uma coisa não muito séria, mas eu acredito ser algo bem importante na vida de um casal feliz. Casais que tem bobeiras juntos, tem mais intimidade, dão mais risadas, se divertem mais. Sem dizer que é muito gostoso e relaxante ter alguém que veja suas bobeirinhas saudáveis, não te julga, e ainda por cima gosta e se diverte.

8. Digam EU TE AMO com freqüência

Sem muitas explicações, mas dizer e escutar EU TE AMO, fortalece os laços e re-energiza qualquer relação. Nunca é demais.

E por hoje é só amores. Espero que nossas dicas de casal te ajudem a ter um relacionamento mais feliz e completo.

Beijocas da Preta.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Daiana
    04/09/2019 at 10:06 am

    Amando seu blog
    Não tenho muito o costume de ler esse tipo de conteúdo uma vez na vida e olhe lá vou pesquisa algum assunto e me deparo com um blog mas, fora isso, nada!!!
    Enfim amei o formato do blog e a forma que você dar as informações.
    👸🏾Sucesso !!!

  • Leave a Reply