0

8 coisas que você deve saber antes de fazer a transição capilar

8 coisas que você deve saber antes de fazer a transição capilar

O post de hoje é pra ajudar principalmente as meninas que estão em transição capilar ou para aqueles que acabaram de aderir o cabelo natural. Mas se você já é natural a algum tempo e ainda tem suas dúvidas, penso poder ajudar também. Eu separei aqui, 8 coisas que você deve saber quando decide fazer a transição capilar. São elas:

1. Comprimento não é tudo

Quem se importa se o seu cabelo vai até os ombros, até a alça do sutiã ou pra baixo do seu bumbum? O que importa é a saúde do seu cabelo. Um cabelo saudável é muito mais importante que um cabelo comprido e detonado.

8 coisas que você deve saber antes de fazer a transição capilar

2. Crie suas próprias regras

Nenhum cabelo ou cacho é exatamente o mesmo. Então por que você deve ouvir todas as regras de cuidados com o cabelo natural e achar que seus fios terão os mesmos resultados? Experimente sim, novos métodos e lições, mas se não funcionar pra o seu cabelo, não estresse. Crie sua própria rotina.

3. Cabelo saudável é cabelo feliz

Essa vocês já estão cansadas de saber, mas tem que levar a sério e botar em prática Coma muitas frutas e legumes (e carne se você não for vegetariana), que são ricas em vitaminas e minerais. Se seu corpo estiver saudável, isso com certeza se refletirá, inclusive no seu cabelo. E por favor, beba muita água. Se quiser coloque rodelinhas de pepino e limões para adicionar um sabor agradável e deixá-la mais refrescante, ou beba pura mesmo. Mas beba! A água ajuda muito a manter seu cabelo hidratado. Se você está com sede, seu cabelo está com sede. E não é apenas bom para o cabelo, mas também a sua pele, unhas, e sua saúde e bem-estar em geral.

4. Separe um tempo pra arrumar o cabelo

As vezes você pode sim, lavar o cabelo, secar rapidamente e sair de casa. Mas se você é daquelas que quer um cacho mais definidinho (como aqueles que a gente vê as youtubers por aí), você vai precisar separar um bom tempo pra deixar o cabelo estiloso como vc quer. Grande ilusão de quem pensa que o cabelo natural não dá trabalho. Portanto, seja inteligente, planeje-se com antecedência e prepare-se para os cuidados adequados com os cabelos.

5. Evite comparar o seu cabelo. Nem todo cabelo natural vai formar cachos

Não se preocupe tanto e nem fique comprando o seu cabelo com o de outras meninas naturais. Dependendo do seu tipo de cabelo, pode ser que ele realmente não forme cachos, e isso não precisa ser o fim do mundo. Ficar se comparando, de uma maneira geral, só vai te trazer frustrações, porque parece que as coisas dos outros é sempre melhor. Ame o seu cabelo, independente do seu tipo. Ao invés de se concentrar na negatividade, concentre-se em entender sua textura e porosidade.

6. Não tem problema se você cometer erros

Cuidar do cabelo natural pode ser um grande desafio. Pode ser que nesse processo de aprendizado seu cabelo quebre, fique super seco ou simplesmente nunca tenha o volume que você sonhou. Mas está tudo bem. Vá com calma que com o tempo você vai se acostumando e aprendendo cada vez mais como lidar com o seu cabelo, e tudo vai se encaixar. Errar é humano e cabelo sempre cresce de volta!

8 coisas que você deve saber antes de fazer a transição capilar

7. Seu cabelo está crescendo, mesmo que não pareça

Você pode até achar que não, mas seu cabelo está crescendo. Sempre! Simplesmente cresce em velocidades diferentes, mas todo cabelo cresce. Portanto, embora o crescimento do cabelo seja obviamente importante pra nós, esse não deve ser seu foco principal, a não ser que você esteja sofrendo de uma condição de saúde específica, como alopecia, hormônios ou qualquer outro tipo de medicamento que possa interromper o crescimento do cabelo. Se você não está lidando com algo assim, acredite em mim, seu cabelo provavelmente está crescendo enquanto falamos. Se o seu objetivo é crescer o cabelo, então a chave é RETENÇÃO DE COMPRIMENTO, ou seja, quando seu cabelo cresce, precisamos trabalhar para manter esse crescimento e não causar quebra. Observe as pontas dos nossos cabelos. Elas são as mais antigas e muitas vezes as mais fracas, necessitando um cuidado e respeito especial. Hidrate bem as pontas e tenha delicadeza e paciência na hora de desembaraçar.

8. Aceite o cabelo como lhe foi dado

Olha, se você está decidindo deixar o seu cabelo crescer ou simplesmente quer cuidar mais dele você precisa amá-lo muito. Imagine tentar perder peso e todo o personal trainer que você contrata diz que você está fora de forma e é patética. Não é legal, né? Então lembre-se que você é a personal trainer do seu cabelo e deve trabalhar para que ele esteja em forma e saudável. Quanto mais apreciamos o nosso cabelo, mais ele irá prosperar. E consequentemente nossa apreciação aumenta. Ame e seja grata pelo cabelo que você tem.

E por hoje é só, meus amores. Espero que vocês tenham gostado das diquinhas e possam tirar proveito delas. Me deixem suas opiniões. Isso é essencial pra que nós tenhamos uma plataforma mais participativa.

Obrigada pela visita. Beijos da Preta.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply