2

3 dicas de como manter seu cabelo saudável

3 dicas de como manter seu cabelo saudável

Toda nós queremos saber como manter o cabelo saudável para que ele possa crescer mais rápido, não é? Esta é uma das questões que mais recebo no meu inbox e no meu trabalho: manter o cabelo saudável para que ele cresça mais rápido.

Bom, estou com o cabelo natural à 4 anos e no início eu mesma não sabia exatamente o que fazer com meu cabelo, e depois de muita pesquisa e aprendizado eu descobri que é possível deixar seu cabelo saudável, forte e bonito, seja lá qual for sua textura ou comprimento. Por isso decidi dividir com vocês o que aprendi. Vamos lá?

1. Conheça seu cabelo

É super importante saber qual seu tipo de cabelo para você que possa usar produtos e tratamentos que vão, de fato, ajudar. Se você não leu meu post sobre tipos de cabelo, aconselho dar uma lida (link aqui) e descobrir qual o seu. Sabendo qual seu tipo de cabelo você pode começar a procurar um tratamento especifico para ele. Eu, por exemplo, aprendi que o que funciona para o meu cabelo é lavar 1x por semana, e em seguida uma super hidratação com toca aquecida (faço toda vez que lavo, sem exceção). Também borrifo água todos os dias no meu cabelo, por conta de ele ser um pouco seco. E cabelo seco precisa de mais hidratação que outros, e nada melhor para hidratar do que uma boa água. Assim como o nosso corpo precisa de água, com o nosso cabelo não é diferente A cada 2 ou meses eu uso Box Braids para dar uma variada no estilo e depois fico um tempo sem para deixar meu cabelo descansar.

 

2. Seja dedicada ao seu cabelo

Todas queremos cabelos compridos e super saudáveis, mas é precisa saber que se você não se dedicar, isso não vai simplesmente acontecer. E cuidar do cabelos não significa apenas usar produtos corretos e hidratação, significa ficar longe o máximo possível de tudo que pode prejudicar o cabelo: usar muito calor (prancha e baby-bliss), muitos produtos químicos, alimentação ruim e não beber água, por exemplo.

Depois de seguir o 1º passo e conhecer bem seu cabelo, aqui você se dedica a não só fazer as coisas corretas mas evitar as erradas. Meu cabelo tem um tendência a pontas duplas, então eu evito qualquer coisa que possa agravar ainda mais esse problema. Eu sei que pode ser um pouco complicado no começo, mas depois que você se acostumar não apenas com o que fazer, mas também ao que deve evitar, vai ver que é mais simples do que parece. E o resultado, um cabelo lindo e saudável, vai dar mais vontade de continuar.

3 dicas de como manter seu cabelo saudável

3. Tenha consistência

Consistência é a chave de tudo. Não adianta ter todos esses cuidados com o cabelo, ele ficar bonito e do jeito que você queria, só para parar de cuidar depois. Ou esperar que o resultado seja imediato, não ver diferença rapidamente e largar o tratamento. Não existe milagre, é preciso cuidados consistentes se você deseja ter resultados. Infelizmente não tem jeito: quer cabelos lindos, saudáveis e longos, tem que se dedicar, tem que seguir os cuidados. Garanto para você que valerá a pena.

O importante é lembrar que é possível ter o cabelo dos seus sonhos. Como tudo na nossa vida, quanto mais a gente se dedica, melhor o resultado, logo, o cuidado com o cabelo não é diferente.

Então lembre-se: conheça seu cabelo, dedique-se a cuidar dele o melhor possível e seja consistente. Se seguir estes passos você esta no caminho certo para ter o cabelo que deseja ter.

Espero que este post tenha ajudado, e se você tem alguma dica ou quer apenas dizer um olá, use a caixa de comentários.

Beijos da Preta

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Telmarese
    30/01/2019 at 7:34 am

    Eu aprendi desse jeitinho e a cada dia aprendo amos sobre o meu 4c e vai ficando mais fácil, pois quando n sabemos bem sobre um assunto ele parece ser complicado.

    Amei o post preta. 😘

  • Reply
    Regianne Rosa
    05/02/2019 at 10:57 pm

    Obrigada minha linda. Fico feliz que tenha gostado. É assim mesmo. Devagar aprendemos cada vez mais. Eu aprendo até hj. Super beijo. 😘

  • Leave a Reply